5 de maio de 2025
A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Delegacia de Rorainópolis cumpriu nesta segunda-feira, dia 5, um mandado de prisão contra o maqueiro A.S.D.S., de 36 anos, condenado por estupro de vulnerável cometido contra a enteada de 13 anos.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Rorainópolis, Rick da Silva e Silva, a denúncia foi formalizada em junho de 2023 pela companheira do acusado, com quem mantinha um relacionamento há dois anos. Ela procurou a Delegacia para relatar que seu namorado, identificado como A.S.D.S., estaria tentando manter relações sexuais com sua filha desde o dia 13 de maio daquele ano.
A mãe da vítima informou à PCRR que, ao final do relacionamento com o acusado, passou a perceber comportamentos incomuns entre ele e sua filha. Ela relatou que tomou conhecimento dos abusos por meio de uma vizinha e, ao conversar com a adolescente, a vítima confirmou os fatos.
Conforme informações prestadas pela vítima, o homem consumou o ato antes de finalizar o mês de maio de 2023, enquanto a adolescente estava dormindo, durante as ausências da genitora. Na ocasião, a vítima acordou sentindo dores, momento em que presenciou o homem vestindo suas roupas.
Ainda em depoimento, a vítima relatou que recebia dinheiro e também era ameaçada pelo autor do crime para que não contasse sobre o fato a outras pessoas, pois caso falasse, também violentaria a sua irmã de seis anos e mataria sua mãe. Apesar de todos os membros da família dormirem no mesmo cômodo, ninguém ouviu ou testemunhou o fato.
A vítima também afirmou que quando não aguentava mais a situação, contou para uma amiga da escola o que estava acontecendo. Depois que sua mãe soube, foram à Delegacia e ao Conselho Tutelar.
Pelo crime, o homem foi condenado à pena de 12 anos de prisão em regime fechado, que transitou em julgado. Ele teve a prisão, por sentença condenatória, decretada.
O homem foi localizado às 15h desta segunda-feira, no Hospital de Rorainópolis, e encaminhado à Delegacia para formalização da prisão. Ele será apresentado na Audiência de Custódia, nesta terça-feira, dia 06.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom/PCRR
Fotos: Ascom/PCRR
Fonte e imagens: POLÍCIA CIVIL DA ASCOM/PCRR– Leia a matéria completa aqui